Redes Sociais
(67) 3026.6311
NOTÍCIAS

Brasil terá primeiro curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha

Publicado no dia 08/11/2017 - Fonte: Portal da Ilha - Publicado por: -
Com crescimento de 17,5% no primeiro semestre, 610 cervejarias artesanais já estão instaladas no Brasil, de acordo com o último levantamento Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O mercado está em ascensão e a profissionalização é que o que vai, cada vez mais, diferenciar as marcas. É esta a aposta da Escola Superior de Cerveja e Malte, primeira instituição de ensinosuperior especializada em cerveja da América Latina. É ela que terá, a partir de fevereiro de 2018, o primeiro curso de Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha.

As aulas acontecem em Blumenau (SC) e o curso tem duração de 10 semestres. O vestibular está com inscrições abertas até 13 denovembro através do site.
O objetivo das aulas é capacitar o aluno para que ele tenha uma visão global do funcionamento da cervejaria, além de um aprofundado conhecimento sobre a produção. A intenção é que ele possa contribuir com na realização de processos, métodos e ferramentas mais eficientes para as marcas.

De acordo com o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, o curso é mais um passo importante para diferenciar o Brasil no segmento. “O momento é de abertura de novos negócios ligados à cerveja e crescimento do interesse do consumidor. A partir deagora – e cada vez mais – se manterão em ascensão aquelas que apostarem em profissionalização. É por isso que a ESCM busca tanto em cursos diferenciados”, comenta. 

Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.