Redes Sociais
(67) 3026.6311
NOTÍCIAS

CONFEA: Paranaense é o novo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

Publicado no dia 19/01/2018 - Fonte: (Gazeta do Povo) - Publicado por: -
Um mês após as eleições do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o engenheiro civil Joel Krüger, do Paraná, tomou posse na presidência nesta semana.

Tribunal - A posse de Joel Kruger foi garantida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que cassou liminar do segundo colocado na eleição, o engenheiro Murilo Celso de Campos Pinheiro, de São Paulo, derrotado por diferença de 4806 votos. Pinheiro tentava impugnar a candidatura do paranaense, confirmada em 7 de dezembro pelo plenário do Confea.

Votos - O paranaense obteve 25.645 votos. É a segunda vez que um profissional do estado preside a entidade, que representa cerca de um milhão de profissionais que respondem por fatia considerável do PIB brasileiro. Nos anos 60, o engenheiro Alberto Franco Ferreira da Costa, também presidiu o Confea por uma gestão.

Centro das discussões - “Precisamos estar no centro das grandes discussões da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, em torno das grandes questões do desenvolvimento nacional, questões de políticas públicas, de soberania nacional, discutindo a nossa infraestrutura, as nossas cidades, o meio ambiente, a energia, o petróleo, enfim, os grandes temas nacionais em torno dos quais o nosso sistema profissional precisa estar unido para debater”, diz Joel Krüger.

Carreira - Krüger, que assume mandato 2018-2020, é professor universitário, ex-presidente do Crea-PR e ex-secretário municipal de Trânsito de Curitiba.