Redes Sociais
(67) 3026.6311
NOTÍCIAS

FETEC MS 2017 tem inscrições abertas para avaliação presencial

Publicado no dia 08/11/2017 - Fonte: UFMS - Publicado por: -
Está aberto o cadastro para avaliação presencial dos projetos finalistas da VII Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), VI FETECCMS-JR e IV EXPOCIÊNCIA CENTRO-OESTE (FETEC MS 2017), que serão apresentados durante o Integra UFMS, entre os dias 6 e 11 de novembro, no Estádio Moreninho. Docentes, Pós-Graduandos (tanto da UFMS como de outras instituições) e Profissionais associados ao Programa de Pós Graduação podem se cadastrar como avaliadores.

Essas feiras que recebem apoio financeiro do MCTI/CNPq/FUNDECT/UFMS tem por objetivo desenvolver a atividade científica na educação básica e técnica, além de aproximar estudantes e professores da Universidade.Para se inscrever como avaliador o interessado deve acessar o link: https://goo.gl/forms/ggqmk1XPD5VQiYSg2. No endereço online há como optar pela área na qual deseja atuar . Os trabalhos serão apresentados nos dias 8, 9 e 10 das 8h às 18h com intervalo para almoço. O Sistema de Avaliação Presencial pode ser acessado no link:  http://nerdsdafronteira.com/integra/

Todas as áreas do conhecimento podem receber novos avaliadores, mas as áreas mais carentes no momento são: Ciencias Agrarias, Ciencias da Saude,Ciencias Exatas, Ciencias Humanas, Engenharias, Linguisticas, Letras e Artes e Ciencias Socias. Os mestrandos e doutorandos que tenham se cadastrado para as atividades dos dois primeiros dias (6 e 7/11) do Integra (PIBIC, PIBID, ENEX e PET), também podem se cadastrar para auxiliar na avaliação da FETEC nos dias 9 e 10/11. Para fins acadêmicos serão emitidos carga horaria compatível.

O Integra UFMS tem como objetivo promover a integração de todas as áreas que compõem as atividades-fim da Universidade: o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação, além da integração com o Ensino Médio, de modo a potencializar a educação, a ciência e a tecnologia na transformação dos alunos e da sociedade.

Paralelo às atividades no Estádio Moreninho ocorrerão outras ações durante o Integra UFMS por todo o câmpus. Serão palestras com convidados nacionais e internacionais, rodas de conversa, oficinas, visitas técnicas e mostras de materiais. Confira informações sobre essas atividades no link:  https://www.ufms.br/integra-ufms-abre-cadastro-para-atividades-diversas/